CATEQUESE DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS

A Catequese 2017/2018 terá início no dia 7 de outubro de 2017, Sábado, na Missa de abertura da catequese às 10h.

INSCRIÇÃO NA CATEQUESE

No cartório, quarta, quinta das 17h às 19h. Com certidão de batismo ou cédula da vida cristã.

Em caso de transferência de outro lugar trazer a declaração de transferência.

Estão abertas as inscrições para a Catequese 2017/2018.

A Catequese terá início para todos os Volumes de Catequese no dia 7 de outubro, na missa de abertura da catequese às 10h.

Os alunos já inscritos no ano 2016/2017 ficam automaticamente inscritos para 2017/2018.

As crianças nascidas no ano 2011 podem fazer a sua inscrição no primeiro volume de catequese.

AGENDA DA CATEQUESE 2017-2018

AGENDA CATEQUESE 2017 18.pdf

PROGRAMA DAS CATEQUESES PARA O 10º VOLUME DE CATEQUESE

catequeses do 10 volume de catequese 2017 2018.pdf

Carta aos pais, para inscrição no 1º ano de Catequese

Caríssimos pais:

Recordamos, com alegria, o batismo do vosso filho no qual vos comprometestes a “educá-lo na fé, para que, observando os mandamentos, ame a Deus e ao próximo como Cristo nos ensinou”.

No espírito desse compromisso, vimos, por este meio, lembrar-vos a importância da Catequese, no processo de iniciação à vida cristã. Até ao dia 30 de setembro estão a decorrer as inscrições para o 1º ano de Catequese, para todas as crianças nascidas em 2011.

ABERTURA DA CATEQUESE: No dia 7 de outubro, sábado, iniciar-se-à a catequese, com a Missa, às 10H, em São Martinho. É a festa do acolhimento e apresentação dos catequistas.

A Catequese não é apenas um espaço de instrução religiosa ou de formação doutrinal, mas é sobretudo um ambiente para crescer, no conhecimento e no seguimento de Jesus, através de uma integração progressiva, no seu Corpo, que é a Igreja.

Quando uma criança entra na catequese, os pais devem também entrar com elas num caminho de aproximação a Cristo. Os pais são os primeiros e os melhores catequistas dos seus filhos. Procurem criar para eles um ambiente de paz e de ternura e um lugar onde a fé seja transmitida através de uma vida, toda ela, iluminada pelo amor e pela presença de Deus. Procurem rezar com os vossos filhos. Coloquem nas vossas casas uma imagem de Jesus, de Nossa Senhora ou de algum santo, um terço, uma Bíblia.

No crescimento dos vossos filhos há muita coisa importante. Muita coisa que podem aprender para crescer e se tornar bons adultos, preparados para os desafios da vida atual. Não se esqueçam de colocar Deus na vida deles.

Contem com a nossa oração e amizade, no Senhor.

A todos desejo um bom ano de catequese!

Padre Marcos Gonçalves

Pároco de São Martinho