MUITAS FELICADES PARA OS NOIVOS!

CELEBRAÇÃO DO MATRIMÓNIO

Documentos necessários: documentos para o casamento são martinho.pdf

Reserva da igreja para o vosso Matrimónio e donativo: 120 euros

PASSOS PARA ORGANIZAR UM PROCESSO DE MATRIMÓNIO E OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS.

www.diocesedofunchal.com/outros/preparar-o-matrimonio/

Pode fazer o download do Ritual do Matrimónio:

CELEBRAÇÃO DO MATRIMÓNIO.doc

Propostas de Coros:

SUGESTÃO DE COROS paroquial.pdf

Documento para preparar os noivos para o Casamento. Preparar os noivos para o casamento.pdf

FLORES:

A decoração da igreja fica sob a responsabilidade dos noivos. Podem decorar a igreja na sexta-feira pela manhã (10h às 13h; ou das 15h às 16h).

Ou no sábado (das 10h às 12h).

É proibido retirar flores após a celebração do casamento.

É proibido usar velas ou pétalas verdadeiras espalhadas pelo chão.

MÚSICAS E COROS:

A celebração do casamento é um momento de oração católico. Não podem ser introduzidas músicas profanas na missa. Antes e depois da missa podem usar na entrada da noiva ou do noivo, nas assinaturas, músicas apropriadas ainda que não estritamente religiosas.

Os coros contratados devem enviar o programa de músicas para a paróquia de São Martinho para verificação e aprovação.

CONFISSÃO OU RECONCILIAÇÃO:

É conveniente que os noivos preparem o seu coração para a celebração do seu casamento. Podem confessar-se diante de qualquer sacerdote ou pedir ao Padre Marcos a celebração da reconciliação.