Passeios paroquiais

SEVILHA, CÁDIZ E HUELVA - 11 A 15 JUNHO 2018

Viagem acompanhada pelo Sr. Padre Marcos Gonçalves

11 JUNHO - FUNCHAL / LISBOA / BEJA / MÉRTOLA / VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

Transfer para o Aeroporto. Partida em avião com destino a Lisboa. Chegada ao Aeroporto da Portela, assistência e boas vindas por um guia, que irá acompanhar o grupo durante todo o circuito. Passagem pela Ponte Vasco da Gama, uma das mais longas da Europa, em direcção ao Sul até Beja, a Pax Julia romana e capital do Baixo Alentejo. Passeio a pé pelo centro histórico da cidade com destaque para o castelo com a sua imponente torre de menagem, o Convento de Nossa Sra. da Conceição e a Igreja da Misericórdia. Almoço em restaurante local e continuação em direcção a Vila Real de Santo António, com paragem na vila de Mértola, situada nas margens do rio Guadiana. Breve paragem para apreciar a beleza deste povoado, circundado pela velha muralha. Continuação até ao Algarve. Jantar e alojamento na região de Vila Real de Santo António, cidade mandada construir pelo Marquês de Pombal.

12 JUNHO - VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO / SEVILHA

Após o pequeno-almoço no hotel, partida para Sevilha. Início da visita panorâmica, acompanhados de guia local. Animada e rica em património arquitetónico. Começaremos por visitar a Basílica da Virgen de Macarena, local de culto de todos os sevilhanos, seguida dos principais pontos turísticos... Almoço em restaurante local, seguido de visita da Catedral. Resto do tempo livre para visitas a gosto pessoal, sugerindo uma subida à famosa Torre Giralda, ou uma visita ao Real Alcazar. Jantar e alojamento.

13 JUNHO - SEVILHA / CÁDIZ / JEREZ DE LA FRONTERA

Pequeno-almoço no hotel e partida em direcção a Cádiz, uma península, em plena costa andaluza atlântica, que tem sabido conservar um importante legado histórico. Visita panorâmica do centro da vila com destaque para o Museu Histórico Municipal de Cádis, a Torre Tavira (uma das mais emblemáticas da cidade), e o Oratório de San Felipe Neri. Almoço e tempo livre para caminhar pelos passeios e apreciar as melhores vistas desta costa sobre o oceano Atlântico. Partida para Jerez de la

Frontera, terra de grande tradição vínica e equestre, onde faremos a visita de uma tradicional bodega, com degustação de um vinho "xerez". Jantar e alojamento na região.

14 JUNHO - CÁDIZ / HUELVA / FARO

Pequeno-almoço no hotel e saída para a Vila de Rocio, mais precisamente para o Santuário de Nossa Senhora del Rócio, onde se realiza a maior romaria de Espanha. Almoço em percurso. Em seguida, iremos para a região de Huelva, para visitar o Mosteiro de La Rabida e se se deixar levar pela imaginação, recuar 5 séculos no tempo, podendo ver onde Cristóvão Colombo planeou as suas viagens. A poucos metros, encontra-se o museu do porto de onde saiu Cristóvão Colombo para a sua grande viagem até ao Continente Americano, com a réplica das três caravelas. Depois, destas agradáveis visitas, seguiremos viajem até Portugal, pela Costa Algarvia, para conhecer a capital da região - Faro. Jantar em restaurante local e alojamento.

15 JUNHO - FARO / TAVIRA / ALBUFEIRA / LISBOA

Depois do pequeno-almoço no hotel, seguimos para Tavira, centro turístico importante, mas que soube conservar as suas tradições, como os famosos telhados-tesouro. Depois, em Olhão, embarcaremos num barco para conhecer as belezas da ria Formosa, reserva natural em plena Costa Algarvia. Continuaremos depois, até Albufeira para almoço na região. De tarde, partida para Lisboa onde terminaremos no aeroporto da Portela. Assistência pelo guia e embarque com destino ao Funchal. Chegada e transporte para o local de partida.

Preço por pessoa em quarto duplo

Mínimo de 50 pessoas..................................................................................... 940€ Mínimo de 40 pessoas..................................................................................... 960€ Mínimo de 30 pessoas......................................................................................980€ Suplemento para quarto individual.....................................................................160€

O preço inclui:

- Transporte privado Funchal / Aeroporto da Madeira / Funchal
- Passagem aérea Funchal / Lisboa / Funchal com direito a 1mala de porão até 23Kg
- Autocarro de Turismo com ar condicionado para o presente percurso.
- Estadia em bons Hoteis de 3 e 4 estrelas com casa de banho privativa.
- Pensão completa durante toda a viagem

(começando com o almoço do 1o dia e terminando com o almoço do ultimo dia).
- Bebidas às refeições (agua mineral e 1⁄4 de vinho)
- Visita a Sevilha com guia local

- Prova de vinho em Jerez de La Frontera

- Entradas:
- Museu de La Rabida
- Museu das caravelas em Huelva - Basílica da Virgen de Marcarena - Catedral de Sevilha

- Passeio de barco na Ria Formosa
- Taxas aeroportuárias, Iva e Seguro de Viagem

Não inclui:

- extras de caracter pessoal - bebidas extras às refeições - bagageiros nos hotéis

Inscrições: Madeiraviagens: Rua31deJaneiro85(PonteNova)-9050-401Funchal
Telefones 291 241133 ou 962314959 - E-mail: maria.joao@madeiraviagens.pt
Depósito inicial de 150€ por pessoa. Restante pagamento até 11 de Maio 2018
Cancelamentos sem gastos até 30 de Março 2018

Reembolso de residente (a se manterem os moldes actuais 07/10/2017)
Após a viagem receberá nos ctt o reembolso do subsidio de mobilidade aprox 150,40€

Para isso deverá guardar os cotos dos cartões de embarque da ida e da volta para apresentar
nos ctt bem como o seu documento de identificação, factura e recibo da Agência de Viagens.

Prazo para levantar o reembolso: 90 dias.

Documentação necessária para cidadãos portugueses:

- Bilhete de Identidade e cartão de contribuinte ou Cartão de Cidadão válido.
- Cartão Europeu de Saúde (trata-se na Segurança Social ou na internet e é grátis)

- Menores de 18 anos que não viajam com os Pais é necessária a respectiva autorização de menor.