Serviços, Grupos e Movimentos

Flores

Jardins e adro

Agrupamento 216 - Escuteiros Marítimos

Escuteiros Marítimos agr. 216 São Martinho do Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português.

Sede: Miradouro do Jardim Panorâmico do Funchal - estrada monumental (ponto de referencia Hotel Baía Azul).

Reunião aos sábados das 15h às 17h.

Inscrições apartir dos 6 anos de idade.

Contacto: escuteirosmaritimos216@gmail.com

Ministros Extraordinários da Comunhão

O grupo dos Ministros Extraordinários da Comunhão (MEC) é um serviço de amor e entrega aos nossos irmãos na fé, que por razões de saúde ou outras semelhantes não podem participar de forma plena na vida da sua comunidade, estando impossibilitados de se deslocar à Igreja, por se encontrarem acamados ou simplesmente por estarem dependentes de outros para sair de casa.

É prioridade destes ministros da Eucaristia levar Jesus sacramentado a essas pessoas, no prolongamento da celebração da Eucaristia comunitária, fazendo-os sentir-se parte da comunidade que reza com eles e por eles, aproximando-os da realidade cristã que todos os baptizados são chamados a viver.

Para pedir a visita de um Ministro da comunhão para um doente pode ligar para a Paróquia ou marcar com o sacerdote na hora do cartório: Veja aqui os horários e contatos: das 15h às 19h; 291 772 753; cartório: 4ª, 5ª e 6ª das 17h às 19h.

A segunda função dos MEC é ajudar na distribuição da comunhão nas missas, de acordo com as necessidades.

Este é um serviço que pede disponibilidade e vontade de ajudar quem mais precisa, nunca um direito adquirido ou uma maneira de sobressair. Por isso, os MEC são propostos pelo Pároco ao Bispo diocesano, que os nomeia por um período de um ano, findo o qual a sua recondução é avaliada e confirmada ou não.

VISITA AOS DOENTES

Ofereça o seu tempo para bem dos outros. Voluntários para visitas aos doentes e idosos.